DANÇA PARA ADOLESCENTES

DANÇA PARA ADOLESCENTES

Neste curso é trabalhada a dança contemporânea e a  conscientização do movimento a partir de propostas que estimulam a singularidade de cada  aluno, desenvolvendo a flexibilidade, a postura, a musicalidade e a criatividade em dança, a  partir da Técnica Klauss Vianna. As aulas visam desenvolver a percepção corporal e fornecer  elementos necessários para a exploração do movimento consciente. Durante o curso são  trabalhados diversos tópicos corporais, estabelecendo um jogo de inter-relações com todos  eles, partindo tanto de propostas de improvisação quanto de sequências coreográficas.

O curso também explora diversas propostas e jogos corporais que estimulam a  coletividade, para que o grupo seja baseado na cumplicidade e no reconhecimento das singularidades. Durante as aulas, há um cuidado em relação à conscientização do eixo postural dos adolescentes, dado que é um momento intenso de transformações corporais.

Trabalhar a Técnica Klauss Vianna com adolescentes é um convite ao adolescer em  investigação com autonomia, empoderamento e reflexão. É, também, um convite à  socialização, à escuta, ao diálogo, à troca e à parceria. Uma provocação da dança singular de  cada aluno na relação do interno com o entorno.

PROFª CORA LASZLO

É bailarina e criadora graduada em Dança pela Unicamp e pós-graduada em Técnica Klauss Vianna pela PUC-SP. Estuda a Técnica Klauss Vianna desde 2001 no Salão do Movimento (Campinas/SP), e é professora da Técnica desde 2011. Autora do livro “Outros Caminhos de Dança: Técnica Klauss Vianna para Adolescentes e para Adolescer” lançado pela Editora Summus em 2018. Sua experiência atravessa processos de criação autoral, além de participações em trabalhos de outros artistas, como Jussara Miller, Angel Vianna e Morena Nascimento. Atualmente vive em Nova York, onde concluiu o Mestrado em Performance Studies na New York University, além de seguir desenvolvendo sua carreira artística e pedagógica. Mais informações em www.coralaszlo.com 

IMAGENS

OBJETIVOS

  • Vivenciar a dança contemporânea a partir do referencial somático; 
  • Desenvolver a presença cênica a partir da escuta do corpo; 
  • Experienciar um estado de dança que possibilita o diálogo de movimento com os demais  integrantes. 

HORÁRIO

  • Quarta: 17h às 18h30

PÚBLICO-ALVO

O curso é direcionado a Adolescentes dos 11 aos 17 anos. .

DOCUMENTÁRIO: Técnica Klauss Vianna para Adolescentes

AGENDE UMA AULA EXPERIMENTAL