DANÇA PARA CRIANÇAS

DANÇA PARA CRIANÇAS

Neste curso, ministrado por Jussara Miller, é aplicada a Técnica Klauss Vianna para crianças de uma maneira lúdica para estimular o desenvolvimento da coordenação motora, da percepção dos espaços articulares do corpo, do espaço em relação ao outro e do uso do espaço geral. Estimula-se a socialização e a ampliação da capacidade criativa a partir de atividades lúdicas grupais.

A proposta é trabalhar os princípios da dança preservando a espontaneidade de movimento, não oferecendo seqüências coreográficas prontas, mas estimulando a criança a incorporar a dinâmica de investigação do movimento no ato de dançar. Este curso desenvolve o sentido de cooperação e integração com o outro, com o meio e consigo mesmo a partir de jogos corporais de dança, trabalhando em sinergia os aspectos motores, cognitivos, afetivos e sociais.

A Dança revela a alegria de se descobrir através da exploração do próprio corpo e das qualidades de movimento.

Todas as atividades oferecidas no curso utilizam uma metodologia específica da técnica Klauss Vianna para crianças, desenvolvida por Jussara Miller em vinte anos de pesquisa norteada pelos seguintes princípios:

  • Liberdade de escolha
  • Adequação das atividades à faixa etária
  • Respeito à individualidade
  • Solidariedade
  • Incentivo à intuição e à espontaneidade de movimento
  • Vivência prática do movimento expressivo

Confira aqui uma matéria publicada no Jornal da Unicamp sobre o trabalho de Jussara Miller voltado às crianças na dança.

IMAGENS

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

  1. DESENVOLVIMENTO MOTOR: adequação do corpo aos estímulos oferecidos, análise das propostas corporais e a aplicação em movimento expressivo. Conscientização postural, alongamento, coordenação motora fina e global; agilidade; velocidade; flexibilidade; resistência, equilíbrio; ritmo e prontidão de movimento
  2. DESENVOLVIMENTO COGNITIVO: pensamento, estratégia grupal, raciocínio e criatividade
  3. DESENVOLVIMENTO AFETIVO: autoconhecimento, emoções e sentimentos vivenciados em movimento a partir das improvisações em aula
  4. DESENVOLVIMENTO SOCIAL: socialização e cooperação grupal. Respeito às diferenças e às regras de jogos corporais de dança com aplicação prática em grupo

HORÁRIO

  • Quarta: 10h às 11h
  • Quinta: 15h30 às 16h30

PÚBLICO-ALVO

O curso é direcionado a crianças de 5 a 10 anos.

DANÇA PARA CRIANÇAS – ENTREVISTA DE JUSSARA MILLER

AGENDE UMA AULA EXPERIMENTAL