O solo de dança VERDES E OUVIRDES é um diálogo entre dança e fotografia livremente inspirado na obra “Ideias para adiar o fim do mundo” de Ailton Krenak. VERDES E OUVIRDES quer ser uma dança para adiar o fim do mundo, uma última história para deter a queda do céu.
O trabalho revela um corpo transitando por densidades reais e oníricas, um corpo entre árvores e concreto, banhado em chuva e lama. Um corpo contemporâneo que quer se reconciliar com a natureza, tentando parar o céu antes de sua queda final.
O espetáculo apresenta um ambiente imagético e sonoro que se apoia em imagens projetadas em cena com uma trilha sonora eclética, buscando uma dramaturgia do essencial, com sutileza, rigor, inventividade e precisão. O espetáculo aborda a natureza humana em sinergia com a natureza planetária.
O solo VERDES E OUVIRDES propõe uma abordagem multimídia que apresenta imagens fotográficas em movimento projetadas na tela e no corpo revelando a interface entre dança e audiovisual. Este solo de dança evidencia a natureza humana indissociável da natureza ambiental, amplificando a relação entre o interno humano e o entorno urbano. Vendo e ouvindo, podemos agir, como uma re-existência política do corpo.
Este trabalho apresenta a arte como defensora da vida e busca entender como a luta ambiental pode aparecer poeticamente através da dança, utilizando-se da inventividade para poder criar possibilidades de diálogos, de trocas e de ações éticas, estéticas, poéticas e políticas, de maneira crítica e criativa.
IMAGENS
PREMIAÇÕES
- Projeto contemplado pelo Proac – 2020
- Projeto premiado no IX Prêmio Denilto Gomes de Dança – 2021
FICHA TÉCNICA
- Concepção, coreografia e dança
JUSSARA MILLER - Direção, dramaturgia e cenografia:
NORBERTO PRESTA - Fotografia, audiovisual e trilha sonora:
CHRISTIAN LASZLO - Assistência coreográfica:
CORA LASZLO - Iluminação:
EDUARDO ALBERGARIA - Figurino:
WARNER JÚNIOR - Arte gráfica:
ELIS LASZLO - Projeto cenotécnico:
CHRISTIAN LASZLO - Gravação e edição de vídeo:
ISABELA MOURA E LUCAS REITANO - Audiodescrição:
DANILA FORCHETTI (M&M ACESSIBILIDADE CULTURAL) - Consultor em Audiodescrição:
VILSON ZATTERA - Transmissão:
GABI PERISSINOTTO E MARCEL DELLA VECCHIA
(GAMA PRODUÇÃO VISUAL) - Assessoria de Imprensa e marketing digital:
TIAGO GONÇALVES E MATEUS SERRA - Produção Executiva:
WANNYSE ZIVKO (ARTE & EFEITO) - Produção geral:
SALÃO DO MOVIMENTO - Duração:
55 MINUTOS